CONTRATO DE MANUTENÇÃO


Classe A Refrigeração e Climatização


Nossos Serviços!


Classe A Refrigeração e Climatização


  • Utilização de mão de obra técnica   especializada com registro no CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) nas áreas de Refrigeração e Ar Condicionado.

  • Utilização de ferramentas e produtos adequados à execução dos serviços como bombas de vácuo, nitrogênio, vacuômetros digitais, alicates amperímetro, multímetro digital e analógico, anemômetro e muito mais.

  • Redução do tempo de parada dos equipamentos, proporcionando aos usuários melhor conforto.

  • Pronto atendimento na ocorrência de possíveis problemas.

  • Qualidade de vida para sua família, usuários e seus funcionários.

  • Equilíbrio do sistema de refrigeração, favorecendo o prolongamento da vida útil do equipamento.

  • Limpeza efetiva dos filtros e serpentinas dos evaporadores e condensadores, obtendo ar puro livre de bactérias responsáveis por doenças respiratórias.

  • Melhorias na qualidade do ar interno.

  • Melhor funcionamento do compressor, o coração da máquina, aumentando sua vida útil.

  • Redução no custo final de utilização e manutenção e inclusive de energia elétrica.

  • Redução de gastos com a troca de peças, panes e quebras dos equipamentos.

  • Prevenção de possíveis panes futuras.

  • Manutenção da capacidade de refrigeração.

  • Comissionamento dos aparelhos de ar condicionado e centrais de climatização com relatório técnico.

Quando a Manutenção do Ar Condicionado está em dia uma variedade de benefícios está presente nos ambientes climatizados. A Saúde é o primeiro benefício porque as doenças respiratórias existentes, e que são controladas pela medicina através de remédios e outros meios, mas num ambiente em que as pessoas respiram um ar poluído, elas se agravam. 

Uma das bactérias mais perigosas encontradas nas tubulações de ar é a legionella, causadora de infecções agudas e pneumonia, que levam à morte. Como exemplo,  cito o caso do ex-ministro das comunicações, Sérgio Motta que morreu em 1998, após ser vítima da bactéria e ter o quadro clínico agravado.

A partir da morte do ex-ministro, o Ministério da Saúde criou a portaria 3523/98 que esclarece as normas para a higienização mensal dos aparelhos de ar condicionado

confira no link do  MINISTÉRIO DA SAÚDE


Outros benefícios com a manutenção do ar condicionado 


Redução dos custos com energia elétrica


Ano a ano as ondas de calor chegam com cada vez mais força, e muita gente joga dinheiro pela janela utilizando de maneira inadequada o ar-condicionado, por isso, selecionamos algumas dicas interessantes para não levar aquele susto todo fim de mês com as contas de energia elétrica.


1 - Desligar o ar condicionado vinte minutos antes do fim do expediente. Durante o almoço, desligue o sistema de refrigeração e deixe apenas a ventilação funcionando.
2 – Mantenha as portas e janelas dos ambientes climatizados sempre fechadas. No caso do comércio instale cortinas de ar sobre as portas.
3 – Evite instalar o condicionador de ar em lugares quentes, próximo de equipamentos elétricos ou na incidência do sol. Isso faz o compressor trabalhar mais.
4 – Confira se o aparelho possui o selo PROCEL de consumo reduzido.
5 - Escolha cuidadosamente a capacidade térmica do refrigerador ou do ar condicionado para o ambiente desejado. Essa escolha é em Btu ou Kilocaloria.
6 – Confira se os aparelhos possuem recursos de programação como timer e função sono, que oferece maior eficiência, ajustando o trabalho do compressor conforme a necessidade.
7 – Tudo que força o seu aparelho a um trabalho maior aumenta o consumo de energia. Portanto, evite exagerar, e mantenha a temperatura entre 23°C e 25°C.
8 –  Ao deixar o ambiente sozinho por muito tempo, sempre desligue o aparelho.
9 – Na hora da instalação é importante prestar atenção se a unidade externa estará em um local com boa circulação de ar, sem incidência direta do sol ou com bloqueio nas grades de ventilação.
10 - Durante o inverno, desligue a refrigeração do ar-condicionado e ligue só o ventilador.
Adotando essas fáceis dicas você  baixa o consumo de energia.


Temos planos sob medida para a sua casa ou para a sua empresa, entre em contato conosco e solicite um orçamento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário