Ar condicionado Inverter - Refrigeração Classe A - Explica

 Tecnologia inverter
https://www.classeaclimatizacao.com.br

Ar condicionado inverter é econômico?

Os condicionadores de ar inverter são sim econômicos se forem projetados para a carga térmica certa. Caso a carga térmica não esteja correta eles podem gastar muita energia. Podem trabalhar reduzidos influenciando no desconforto térmico do ambiente. Ou seja, podem consumir uma energia da rede elétrica sem gerar o trabalho necessário para garantir o conforto térmico final. Assim como nos aparelhos convencionais os condicionadores inverter também precisam de refrigeração interna para funcionar, e nesse caso, a massa (kg) de fluído refrigerante (gás) tem que estar dentro da previsão do fabricante.

Através dessa tecnologia, os compressores funcionam apenas na velocidade necessária para manter o resfriamento ou o aquecimento do ambiente, com pouca oscilação.
O sistema suporta temperaturas extremas, sua operação é estável, sem picos de energia, e a temperatura desejada é alcançada com mais rapidez do que nos aparelhos com sistemas convencionais.



Atinge mais rápido a temperatura desejada Poupa energia e dinheiro reduzindo em até 40% ou mais o consumo de energia elétrica. Consulte sempre o fabricante. Não há picos de energia (pois o que varia é a frequência (Hertz) do condicionador de ar através de um conjunto eletrônico. Assim não há os picos de tensão que o medidor da, concessionária de energia local,  registra. Mantém a temperatura do ambiente estável sem desligar o compressor na maior parte do tempo. Gás R-410A que não agride a camada de ozônio. Nível de ruído baixíssimo da unidade interna (evaporadora) e principalmente na unidade  externa (condensadora onde está alocado o compressor). O tamanho da unidade interna (aquela que fica dentro do ambiente a ser climatizado) é menor que os splits convencionais.


  

 Cuidados com a instalação dos Splits 

Inverter

Existem procedimentos e equipamentos de uso que exigem  conhecimento específico para instalar qualquer máquina de ar condicionado, principalmente, os splits inverter. É um bem mais caro em relação aos condicionadores de ar tradicionais. Eles possuem mais sensores eletrônicos, componentes que os tradicionais, monitorando as temperaturas internas e
externas dos ambientes. Esse monitoramento proteje as máquinas contra avarias. Como exemplo cito ocondicionador de ar da marca Carrier que exibe o código de erro (EC) informando que uma das causas pode ser a falta de gás no sistema. Para que o compressor não queime as funções do aparelho de ar são paralisadas.O compressor é o coração da máquina e tem um custo elevado de reposição tanto de aquisição quanto de instalação.

Amigo (a) consumidor (a) você percebe que este produto não pode ser entregue a todo aquele que se diz, instalador ou mantenedor de ar condicionado. Escrevi um artigo sobre isso e ele pode ser lido no link que deixarei ao final deste post.
Somos instaladores credenciados pelo Confea e pelo Crea nas áreas de Refrigeração e Climatização. Possuímos uma carteira de clientes satisfeitos com os nossos serviços de instalação e manutenção e demais serviços em ar condicionados. Sempre publicamos os nossos serviços e também aqueles que corrigimos de instalações mal executadas. Nosso interesse é evitar que a sociedade seja lesada por pessoas mal intencionadas que denigrem a nossa Classe e causam danos ao patrimônio alheio.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário